Bom dia.... como a especulação é muita, vou explicar quem sou...
Ora bem, eu sou um HARRIS HAWK (Parabuteo Unicintus).
Habito os desertos do México e sul dos Estados Unidos. O meu tamanho é semelhante ao do Açor e com leque de predação semelhante a este, como sou um rapazinho muito sociável sou a ave mais popular entre os adeptos da cetraria actual tendo granjeado adeptos que não poderiam abraçar esta arte com as espécies tradicionais.
A minha alimentação é...
Grande parte das aves de presa são ornitófagas e a sua alimentação deve aproximar-se o mais possível daquela que constitui o seu regime natural: pombos, codornizes, carne de frango (perna ou asa, pescoço, fígado, moela, coração, cabeças com as penas respectivas para favorecer as plumadas). A carne deverá estar em boas condições higiénicas e de proveniência conhecida, uma vez que muitas das doenças que atingem as aves de capoeira são contagiosas às aves de presa. Como medida preventiva mas não totalmente segura, congelam-se as aves adquiridas antes de as fornecer como alimento. No meu caso, grande parte da minha alimentação beseia-se em pequenos mamiferos e répteis. São impróprias as restantes carnes de talho e não deve nunca permitir-se que que nós nos alimente-mos dos tubos digestivos e papos, a fim de se evitar a contaminação parasitária. Também não nos alimentamos de aves ou mamíferos abatidos com chumbos de caça, pois poderemos sofrer envenenamento por chumbo. As aves de presa adultas devem ser alimentadas uma vez por dia, de forma a terem tempo suficiente a digerir a totalidade da refeição anterior.
Relativamente a quantidades, são, pelas mesmas razões, variáveis também. Mas, por exemplo, a uma ave adulta de tamanho médio, bastam-lhe, diariamente, à volta de 120 a 130 gr. de boa alimentação. E é tudo já ficaram a saber mais um pouco sobre mim!!!

Sem comentários: